Alice no País das Maravilhas


O nosso governo ("Alice") parece adormecido com o que está a acontecer com o nosso País. Caminhamos a passos largos para uma situação caótica. Senão vejamos o desemprego continua a aumentar e o nível de vida é um dos mais caros da europa face aos nossos salários internos da população activa. A asneira de apoiar multinacionais que agora depois de anos a retirar devidendos e benefícios fiscais de Portugal está a implodir com a nossa economia interna. Ou seja cada vez mais o orçamento anual vai se afundar e somando mais dívidas que nunca irão ter recuperação. O governo liderado por José Socrates afirmou em agosto passado: “Portugal ainda não está no fim da crise mas já saiu da recessão técnica”, depois de visitar a empresa que lhe ofereceu umas canadianas, há 4 anos, na sequência de uma queda.
“Isto não é o fim da crise. Ainda vamos ter que enfrentar muitas dificuldades, mas a verdade é que o país já saiu da recessão técnica”, referiu José Sócrates, esta tarde, após uma visita a uma empresa de equipamento ortopédico.
“O país está a reagir para combater a maior praga que é o desafio do desemprego”, salientou o primeiro-ministro.
Mas o facto é que agora se fala em mais 2 anos de crise acentuada. A meu ver enquanto portugal não defender o que é nacional ou seja as empresas que criam raízes em Portugal e criam riqueza e geram emprego (Pequenas e Médias Empresas) nunca mais iremos recuperar mas sim vamos em queda livre num precípicio sem fim. Até a Grécia já nos ultrapassou...Somos cada vez mais o Brasil da Europa, e Portugal será cada vez mais um País para turistas...Afinal não queriam alterar o Algarve para "Allgarve", para não referenciar o facto ridiculo da invasão asiática que não cumpre requesitos fiscais e ainda recebe beneces e incentivos para estar em Portugal o que acaba com as regras justas de competetividade e extermina a partida as empresas nacionais que são obrigadas a cumprir à justa as regras de mercado e concorrência...Alimento para o pensamento, qualquer dia ainda este belo País plantado à beira mar se torna de vez num Resort Turístico ou então olha somos europeus porque estamos situados geográficamente apenas neste velho continente, não sei, quer dizer, digo eu!!!

0 comentários: