Madoff condenado a 150 anos de prisão!!!


O bem conhecido ex-financeiro norte-americano Benard Maddoff foi condenado à pena máxima de 150 anos. A sentença da megafraude em Wall Street foi comemorada com vivas e aplausos no tribunal nova-iorquino donde foi proferida a sentença.
Em poucas horas Maddoff foi condenado pela autoria de uma das maiores fraudes da actualidade financeira.
O habilidoso financeiro provocou um rombo financeiro de 50 mil milhões de doláres.
O financeiro era considerado um verdadeiro criador de fortunas e tinha como clientes personalides bem conhecidas como por exemplo o realizador Steven Spieberg.
Maddoff apesar de ser um reconhecido financeiro brilhante tinha um lado negro que usava a seu bel prazer para desviar as fortunas alheias a seu cargo. O americano usou o esquema de Ponzi durante mais de 20 anos tendo vitimizado várias pessoas e instituições como bancos, universidades, investidores e até instituições de caridade.
Este ex-presidente da bolsa de valores nova-iorquina a Nasdaq chegou ao ridiculo de ter prejudicado o seu próprio advogado. Ira Sorkin foi mais uma das vitimas de Maddoff e mesmo assim pediu para que o tribunal fosse brando com a setença do financeiro atendendo à sua avançada idade de 71 anos.
Mas o facto de Madoff não ter ajudado muito nas investigações do paradeiro dos 35,5 mil milhões de euros levaram à justiça da capital financeira do mundo, Nova Iorque não ter piedade do homem que sozinho destruiu muitas vidas.
O autor da maior fraude financeira em Wall Street foi considerado pelo próprio Juíz que o condenou como um criminoso "maléfico".
Bernie como era tratado por amigos e clientes foi condenado a 150 anos de prisão e assim vai viver os ultimos anos da sua vida na cadeia...

0 comentários: